A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Militar do Paraná apreenderam nesta quinta-feira (27), em Apucarana, na região norte daquele Estado, carregamento com 268,2 quilos de cocaína e de crack. A droga, localizada com ajuda de cães farejadores, era transportada por um homem de 30 anos que já havia sido preso várias vezes por contrabando em Mato Grosso do Sul.

Durante fiscalização na BR-376, os policiais abordaram o caminhão com placas de Naviraí. A equipe da PRF desconfiou do motorista e acionou o canil da PM. Em poucos minutos, os cães indicaram um dos pneus como local provável do entorpecente. Diante dos fatos, o homem acabou confessando que havia drogas no veículo. Ele tinha saído de Eldorado, com destino a Curitiba (PR).

Quatro dos pneus com a carga ilícita estavam no rodado traseiro, suspensos. Os outros dois, sobre a carroceria. Ao todo foram localizados 159,55 quilos são de cocaína e 108,65 quilos de crack. Para retirar a droga dos pneus, os policiais precisaram ir até uma borracharia. A PRF encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil em Apucarana.