O policial civil aposentado Luiz Carlos Ortiz está sendo julgado nesta quinta-feira (4) pelo assassinato de Marcelo Augusto Matsubara de 24 anos, que foi assassinado a tiros, em outubro de 2015.

A mãe de Marcelo, Maura Matsubara, contou em prantos que espera por Justiça, “Não desfiz ainda das coisas dele”, falou. Maura disse que o filho era trabalhador e não precisava ficar vigiando a casa de ninguém para roubar.

O amigo de Marcelo que estava com ele no dia do crime falou que os dois estavam ‘chapados’ depois de usarem muita droga, e que estavam voltando de uma conveniência, quando o policial aposentado desceu do carro com a arma na mão. Assustado, ele correu deixando a vítima para trás.

Ortiz teria desconfiado de Marcelo e outra pessoa, que estavam conversando na rua 13 de junho, no bairro São Francisco. Segundo ele, os dois estavam observando a residência de sua mãe, que mora na mesma rua.

Ele decidiu realizar a abordagem aos indivíduos e parou seu carro em frente aos dois. Um dos dois homens parados na rua teria intimidado o policial, que desceu do carro, quando, segundo ele, sacou a arma porque a dupla foi para cima dele.

O policial disse que um dos homens fugiu, enquanto o outro, Marcelo, teria partido para cima dele. Ortiz relatou que Marcelo tentou tirar a arma de sua mão, quando acidentalmente ocorreu o disparo, atingindo e levando a morte da vítima. O policial disse que estava com sua filha no momento do fato.