A paraguaia Glória Angélica Calonga, 32, morreu após aplicar produtos de tratamento estético nos glúteos na manhã desta quinta-feira (28) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com , a 299 quilômetros de Campo Grande.

Glória já chegou sem vida na área de urgência do Hospital Regional em Pedro Juan Caballero, na manhã desta quinta, após a aplicação de um produto identificado na embalagem como colágeno na região dos glúteos.

O colágeno é uma proteína comum na constituição celular humana, e é usada em variações industrializadas com a promessa de melhoria estética. Os riscos da aplicação estão ligados à falta de capacitação de quem realiza o procedimento ou má qualidade do produto.

De acordo com os familiares, a vítima fazia tratamento de beleza e teria aplicado uma dose de “Buy Collagen”, em sua residência. Uma mulher já identificada teria realizado a aplicação caseira. Após a dosagem, ela começou a passar mal e sentiu dificuldade em respirar.

Ela foi auxiliada por vizinhos e levada à área de urgência do hospital, onde já chegou morta.

Agentes da Divisão de Homicídios apoiados pela Polícia Técnica abriram uma investigação para determinar as causas da morte da mulher, segundo informou o site Porã News.