Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher chefiou oito homens para roubar e manter em cárcere motorista de MS

Mulher identificada como Rosângela Silva de Oliveira foi presa pela Polícia Militar durante operação na manhã desta sexta-feira, em Várzea Grande (MT), suspeita de liderar quadrilha que assaltou e manteve em cárcere privado um caminhoneiro sul-mato-grossense na noite de quarta-feira. A vítima foi liberada em ação da Polícia Civil ontem. Ao todo foram 9 prisões. […]
Arquivo -
Foto: Gazeta Digital/MT
Foto: Gazeta Digital/MT

Mulher identificada como Rosângela Silva de Oliveira foi presa pela Polícia Militar durante operação na manhã desta sexta-feira, em Várzea Grande (MT), suspeita de liderar quadrilha que assaltou e manteve em cárcere privado um caminhoneiro sul-mato-grossense na noite de quarta-feira. A vítima foi liberada em ação da Polícia Civil ontem. Ao todo foram 9 prisões.

De acordo com a Gazeta Digital, durante apuração do caso, a PM chegou a um suspeito identificado como Celso Vidal, no bairro Ouro Verde. Ele já tinha mandado de prisão em aberto e começou a passar mal durante a abordagem. No entanto, relatou informações sobre a rotina do sequestro e apontou que Rosângela seria a mandante do crime.

A equipe foi para a casa dela, onde encontrou notas falsas que somaram R$ 740, meia barra de maconha e um rastreador de veículos. A vítima foi informada e reconheceu o quarto da casa dela como o local em que havia sido detida. A partir da prisão deles, as autoridades chegaram a mais sete pessoas. Ao todo, foram presos cinco homens e quatro mulheres.

O caso

Conforme noticiado ontem, a vítima relatou que foi contratada para fazer um transporte partindo de Várzea Grande para e, chegando no Estado vizinho para preparar a carga, foi abordado pelo grupo que anunciou o assalto e o levou para um cativeiro. Um dos criminosos assumiu a direção e seguiu com o veículo rumo à fronteira.

Na manhã de ontem, familiares procuraram a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos Veículos), em Campo Grande, alegando que o motorista havia saído de casa para fazer um transporte na noite de quarta-feira e que ainda não tinha mantido contato com a família. Os investigadores passaram a fazer buscas para tentar identificar a localização do veículo.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes, da Defurv, ao ter conhecimento de que o veículo estava transitando pela cidade de (MT), foram acionados policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do Mato Grosso), que conseguiram interceptá-lo na BR 163, município de Itiquira (MT), quase na divisa dos Estados.

Ainda segundo a delegada, o veículo estava era ocupado por Flavio Fonseca de Jesus, 33 anos.  O homem o foi autuado em flagrante por roubo, uma vez que tinha conhecimento dos fatos e, ainda assim, aceitou fazer o transporte. Assim que foi preso, confirmou que a vítima estaria em cárcere privado e que ficaria refém dos criminosos até que o caminhão cruzasse a fronteira do Brasil com o Paraguai.  Na sequência, a Defurv e a Derf começaram negociação para libertação da vítima. O motorista foi resgatado por volta das 14h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

Últimas Notícias

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA