Dois homens de 42 e 24 anos, foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na noite dessa terça-feira (28), transportando 20 quilos de e quatro quilos de , na MS-162 próximo à rotatória de , distante a 70 quilômetros de Campo Grande.

A abordagem aconteceu após uma denúncia feita por um motorista que avistou dois veículos em atitude suspeita às margens da rodovia. Uma equipe da PRF foi averiguar a situação e chegando ao local, encontraram um Fiat Siena com placas de São Paulo (SP) e um veículo Santana com placas de Juiz de Fora (MG).

Os suspeitos estavam próximos aos carros e demonstraram muito nervosismo com a abordagem. Aos policiais eles disseram que o Siena estava com problemas mecânicos. Quando os policiais ofereceram ajuda, eles recusaram.

Desconfiados, os agentes levaram os veículos e os suspeitos para Unidade Operacional da PRF em Sidrolândia. Os veículos passaram por vistoria e no tanque do Santana foram encontrados 23 pacotes envolto em fita adesiva, sendo que 20 destes estavam com pasta base e outros três com cocaína.

O motorista disse aos policiais que mora em Juiz de Fora e foi contratado para pegar a droga em Dourados (MS) e entregá-la em Belo Horizonte (MG), onde receberia R$ 10 mil reais pelo serviço.

O outro condutor que dirigia o Siena, fazia o papel de batedor e também levava combustível para abastecer o veículo durante a viagem. Os autores foram presos e encaminhados, juntamente com os veículos e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã (MS).