Homem de 37 que dirigia a Ford Ranger na madrugada de domingo (15) e teria provocado o acidente que vitimou Matheus Oliveira Santos, de 24 anos, foi solto no mesmo dia. O motorista tinha sinais de embriaguez e teria causado o acidente na Avenida Três Barras ao tentar fazer uma ultrapassagem.

A decisão da juíza Luciane Buriasco Isquerdo foi pela liberdade provisória do motorista, sem necessidade de pagamento de fiança. Como ele não tem antecedentes criminais e a morte no trânsito foi tratada como homicídio culposo, quando não há intenção, houve entendimento da juíza pela liberação do acusado.

Além disso, na decisão ela pontua que não é caso de preventiva e que por conta de “profissão declarada, veículo, endereço, não demonstram maiores condições financeiras, e em caso de vida humana, tenho por bem não fixar fiança”. O acusado foi solto ainda na noite de domingo e estava detido em uma cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Acidente e morte

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu após o condutor da Ford Ranger tentar uma ultrapassagem. A camionete colidiu frontalmente com o Corsa em que estava Matheus, que morreu na hora. Os passageiros ainda foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

A polícia encontrou dentro da caminhonete do homem de 37 anos uma garrafa de cerveja no assoalho. O motorista, no entanto, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Conforme o delegado Guilherme Carvalho Rocha, motoristas de aplicativos afirmaram que o autor estava dirigindo a caminhonete pela Avenida Três Barras forçando ultrapassagens.

Com sinais de embriaguez e se recusando a fazer o teste, ele disse que havia bebido durante o horário de almoço no sábado e que teste para verificar embriaguez seria desnecessário. Ele responderá por homicídio e lesão corporal culposos, quando não há intenção, qualificados pela embriaguez.