Foi condenado a 9 anos e oito meses de prisão Barbosa, acusado matar o casal Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e Aparecida da Souza Cruz, de 59 anos, em acidente de trânsito ocorrido na Avenida Marechal Cândido Rondon, no dia 15 de junho de 2018, em .

Durante julgamento realizado nesta sexta-feira (02), presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o conselho de sentença acatou a tese da defesa e desclassificou o crime de homicídio doloso para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Saulo estava preso preventivamente e cumprirá pena em regime fechado. No entanto, o Ministério Público Estadual informou que pretende recorrer da decisão, pois acredita que o motorista deve ser totalmente responsabilizado. Ele dirigia embriagado e na contramão da via.

“Não foi acidente, foi crime”, disse Flávia de Souza da Cruz de 37 anos, filha do casal morto. Por sua vez, durante depoimento Saulo respondeu: “Não tinha intenção de matar ninguém, não sou um monstro […] Quando vi o carro deles (casal) me embananei e acabou acontecendo a colisão”.

O acidente

Luiz Vicente e Aparecida da Cruz morreram no dia 15 de junho, por volta das 5 horas da manhã, quando na contramão Saulo atingiu o carro do casal, na Avenida Marechal Cândido Rondon, em Campo Grande. Depois de passar por um quebra-molas em alta velocidade, o carro de Saulo bateu no veículo do casal. Com o impacto, os dois carros capotaram. As vítimas morreram no local.