Após perseguição pela BR-060, sentido Bela Vista a Campo Grande, motorista de um veículo Chevrolet Celta, bateu em uma cerca na madrugada desta quarta-feira (26). O carro estava carregado com mais de 175 quilos de . Um rapaz de 21 anos foi preso e uma menor, de 15, foi apreendida.

A Polícia Militar em Jardim realizava patrulhamento pela vila Camisão, quando visualizou dois veículos, um Celta e uma Belina, trafegando pela BR-060. Foi observado que o veículo Celta aparentava estar com as molas rebaixadas, levantando a suspeita dos policiais. Com a aproximação da viatura, o condutor do veículo Celta fugiu, sentido Maracaju, sendo perseguido por aproximadamente cinco quilômetros.

As equipes da Força Tática de Jardim e Rádio Patrulha de Guia Lopes da Laguna foram acionadas para prestar apoio na ocorrência. O condutor do Celta não acatou nenhuma ordem de parada e desrespeitou todas as normas e sinalizações de trânsito, até que perdeu o controle e bateu contra uma cerca às margens da rodovia BR-267.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância entorpecente no interior do automóvel. Foram contabilizados 203 tabletes de maconha, que totalizaram 175,85 kg da droga. O automóvel era conduzido por um homem de 21 anos e tinha como passageira, uma adolescente de 15 anos.

Diante dos fatos, o autor foi preso e a adolescente apreendida. Ambos, foram encaminhados ao hospital local para realizar exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para as providências cabíveis.