Um motorista de 29 anos foi preso pela Polícia Federal, após ser flagrado com mais de uma tonelada de maconha escondida embaixo de carga de milho. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina em Naviraí, cidade distante 357 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira, mas foi divulgada neste domingo (9).
Conforme informações polícias equipes da Polícia Federal realizavam patrulhamento e barreira de rotina para coibir o tráfico de drogas, contrabando e crimes correlatos na região de Eldorado, quando abordaram um caminhão tendo como motorista um homem de 29 anos, morador de Navegantes (SC).
O condutor acabou demonstrando bastante nervosismo com a abordagem, o que levantou a desconfiança dos policiais, algumas buscas foram feitas no veículo e depois ele foi escoltado até o posto fiscal Leão da Fronteira, localizado em Mundo Novo (MS), onde foi submetido ao equipamento de scanner da Receita Federal.
No raio-x foi possível identificar que embaixo da carga de milho trazida no semirreboque havia um fundo falso com aproximadamente 1.800 quilos de maconha. Ao ser questionado, o motorista, de 29 anos, assumiu que realmente transportava a droga de Antônio João (MS) para Navegantes. Ele foi preso em flagrante.