Menino de 8 anos tem 85% do corpo queimado em incêndio que destruiu casa
Foto: Fernanda Müller

Um menino de 8 anos que tem deficiência intelectual ficou ferido e teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 85% do corpo, depois de o irmão de criação, de 7 anos, ser visto brincando com um isqueiro na casa onde a família no Bairro Polonês, em Campo Grande. Um vizinho, de 22 anos, também ficou ferido ao retirar a criança da casa que ficou completamente destruída pelas chamas.

A mãe de criação do garoto, uma idosa de 62 anos, contou que na casa estavam os dois, além de duas outras crianças de 7 e 12 anos e um adolescente de 17. Ela contou que viu o momento em que o menino de 7 anos brincava com um isqueiro. “Tomei o isqueiro e fui com ele para um quarto que fica nos fundos, logo depois já vi o fogo dentro da casa”, explica.

Em poucos minutos, o fogo se alastrou por toda a residência. Ao perceber a fumaça, a idosa gritou para que as crianças e o adolescente saíssem da casa, no entanto, o garoto de oito anos não conseguiu correr e ficou parado no local enquanto as chamas se espalhavam.

Desesperada, a dona de casa gritou por socorro e foi ajudada por um vizinho identificado como Jones dos Santos Corrêa, de 22 anos. O rapaz entrou na casa e pegou o menino no colo, porém, foi atingido por chamas que estavam nas pernas do menor de idade “Começou a me queimar e tive que deixá-lo no chão novamente e puxá-lo para fora”, conta o jovem.

Menino de 8 anos tem 85% do corpo queimado em incêndio que destruiu casa
Foto: Fernanda Müller

Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas atingiram três cômodos da casa que ficou completamente comprometida. O menino teve cerca de 85% do corpo queimado e vias aéreas comprometidas pela inalação de fumaça. Ele foi levado para a Santa Casa em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O jovem que ajudou no resgate teve queimaduras leves.

Estado de Saúde

O menino de 8 anos está sedado, entubado e sob ventilação mecânica, informou a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda de acordo com o hospital, o garoto sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em praticamente o corpo inteiro. Já durante o transporte no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), ele foi entubado, mantido sob manta térmica e sedado.

A criança está na área vermelha pediátrica do Pronto-Socorro, internado pela especialidade de Cirurgia Plástica, onde segue entubado sob ventilação mecânica sedado e submetido a medicação para dor. Ainda de acordo com a Santa Casa, foi feito exames laboratoriais, raio-x de tórax e curativos. (Alterada para acréscimo de informações)