Miriam Raquel Arquelho de Souza de apenas cinco anos de idade já recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande, nesta quarta-feira (21). A criança foi atropelada na tarde desta terça-feira (20) quando estava na calçada da avenida Ezequiel Ferreira Lima, em frente ao Parque Ayrton Senna no bairro Aero Rancho.
Conforme o hospital, a menina passou por avaliação médica e tomou alguns medicamentos. Após ficar de repouso, sem nenhum ferimento grave, ela recebeu alta médica.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança na região. Pelas imagens, dá a impressão que a criança foi prensada contra o muro, porém, por sorte e poucos centímetros, ela não foi atingida em cheio pelo veículo Effa Towner Junior. A criança sofreu apenas escoriações e foi levada para o hospital.
A prima da garotinha, a empresária Juliana Souza, 26, explicou como aconteceu o acidente. A menina foi ao local junto com a mãe e o tio, por causa de uma Van da família que estragou no local. A Van aparece à frente da Towner Junior, estacionada logo atrás. O condutor de um veículo Chevrolet Onix que vinha pela via colidiu na traseira da Towner Junior que subiu a calçada e atingiu a criança. No vídeo aparece o condutor do Onix mudando de sentido e tentando desviar, em vão, da Towner.
Os familiares estavam na calçada e, próximo a menina, há pessoas sentadas no momento do acidente. “Inclusive tinha uma mãe com um bebê no colo que conseguiu correr”, diz Juliana. No momento do acidente, passava uma viatura do Choque da Polícia Militar, que abordou o condutor.
A Towner Junior estacionada, estava com o freio de mão puxado e nenhuma marcha engatada. As pessoas que estavam no local acreditam que o motorista do Onix estava ao celular no momento da batida. O condutor não apresentava sinais de embriaguez.