Pular para o conteúdo
Polícia

Membros do PCC tentaram fugir de presídio da Agepen antes de operação do Gaeco

Sete internos do PED (Presídio Estadual de Dourados), unidade que fica a 225 quilômetros de Campo Grande, teriam tentado fugir na madrugada de quarta-feira (27). Um deles, de 26 anos, foi atingido por um tiro na perna durante a tentativa de fuga e está com o projétil alojado na perna. A tentativa de fuga ocorreu […]
Arquivo -
Artefato foi encontrado na PED. (Arquivo
Artefato foi encontrado na PED. (Arquivo

Sete internos do PED (Presídio Estadual de ), unidade que fica a 225 quilômetros de , teriam tentado fugir na madrugada de quarta-feira (27). Um deles, de 26 anos, foi atingido por um tiro na perna durante a tentativa de fuga e está com o projétil alojado na perna.

A tentativa de fuga ocorreu horas antes da megaoperação Flash Back, que cumpriu 110 mandados em oito estados do país contra membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Em Mato Grosso do Sul, mandados teriam sido cumpridos na em Campo Grande, onde estava a liderança da facção, e também no PED.

Por volta das 2 horas, os sete internos que ocupam a cela 15 do Raio II, destinado aos integrantes do PCC, teriam tentado fugir após serrarem as grades. Agentes penitenciários flagraram a ação pelas câmeras de monitoramento e todos os agentes plantonistas foram acionados.

A princípio Polícia Militar da Guarda e Escolta também foi acionada. No registro consta que o agente comunicante ouviu disparos de arma de fogo e os internos foram abordados no pátio, sendo que estariam bastante nervosos e agressivos. Eles foram levados para a cela disciplinar e a princípio nenhum conseguiu fugir.

Detento ferido que ‘sumiu’

No boletim de ocorrência constam nomes de apenas seis presos, apesar de ser citado que sete tentaram fugir. A denúncia que chegou ao Jornal Midiamax por meio de internos daquele presídio via celular e WhatsApp é de que o preso não retornou para a cela e teria ‘sumido’. Além do mais, a arma dos disparos seria de uso pessoal de um servidor, também segundo a denúncia.

O diretor-presidente da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) Aud de Oliveira Chaves disse à equipe de reportagem que o detento foi prontamente atendido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Os médicos teriam afirmado que não seria necessário que ele fosse levado ao hospital.

Com a bala alojada na perna, o preso teria retornado ao presídio. Nesta sexta-feira ele foi novamente levado para atendimento e não há informação se passará por cirurgia. Conforme Aud, foi instaurado procedimento na Corregedoria para apurar os fatos, inclusive de onde partiram os disparos.

Segundo o diretor, no comunicado interno constam os nomes de todos os detentos. Ele ainda afirmou que no momento, além da exaltação dos presos, chovia muito, o que dificultou na identificação de quem teria feito os disparos durante a ação. O caso é tratado pela polícia como dano ao patrimônio e será investigado pela corregedoria da Agepen.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada em vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões, prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023