Equipe médica da Santa Casa de Campo Grande cancelou cirurgia que seria feita no garoto de 8 anos que teve 85% do corpo queimado em incêndio na última sexta-feira (4). O procedimento iria retirar a pele morta para auxiliar na cicatrização.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a cirurgia foi cancelada por causa da gravidade do quadro clínico da criança. Após avaliação, médicos que acompanham o menino decidiram aguardar que ele fique mais estável. Até lá, o garoto segue internado em coma induzido.

O menino teve queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, orelhas, braços, barriga e pernas, cerca de 85% do corpo queimado. Seu estado de saúde é considerado grave. As vias aéreas da criança também foram queimadas quando ele inalou fumaça.

O incêndio

A criança sofreu queimaduras depois que o irmão de criação, de 7 anos, ser visto brincando com um isqueiro na casa onde a família vivia no Bairro Polonês, em Campo Grande. O fogo se alastrou rapidamente, e o menino de 8 anos, que tem deficiência intelectual, não conseguiu correr depois da mãe adotiva gritar para que todos saíssem da residência. Um vizinho entrou na casa e socorreu o menino.