Um homem de 36 anos foi preso no último dia 2 de junho depois de tentar matar a esposa de 38 anos esganada e arremessar o filho do casal de 3 anos pelas pernas ao chão, no bairro São Conrado. Ele passa por audiência de custódia nesta terça-feira (4).

A polícia foi chamada por volta das 17 horas do dia 2 de junho depois da esposa voltar para casa, após fazer uma visita a casa de sua mãe e encontrar o marido embriagado. Ele teria passado a desferir xingamentos contra a esposa, como ‘vagabunda, sem vergonha'.

O homem tentou esganar a mulher, que conseguiu fugir momento em que o autor foi em direção do filho de 3 anos e o pegou pelas pernas o deixando de cabeça para baixo. Em seguida, o homem arremessou a criança contra o chão, que bateu a cabeça no solo causando um hematoma e vômitos.

A polícia levou om homem para a delegacia, que confessou ter ingerido bebidas alcoólicas e xingado a esposa, mas negou que tenha agredido o filho. Ele passa por audiência de custódia nesta terça (4) onde será determinado ou não a sua prisão preventiva.

O autor já tem passagens por , , ameaça, sendo que em 2013 tentou matar a facadas a esposa no Natal. Ele foi condenado em agosto de 2016 a 15 dias em regime aberto.