Pular para o conteúdo
Polícia

Mantida prisão de homem que ameaçou matar ex por não aceitar separação

A justiça manteve a prisão de um homem que ameaçava matar a ex-mulher por não aceitar o fim do casamento, na cidade de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. Por unanimidade, desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram apelação criminal do réu condenado a quatro […]
Arquivo -
Foto: TJMS
Foto: TJMS

A justiça manteve a de um homem que ameaçava matar a ex-mulher por não aceitar o fim do casamento, na cidade de , a 407 quilômetros de . Por unanimidade, desembargadores da 2ª Câmara Criminal do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram apelação criminal do réu condenado a quatro meses e 20 dias de prisão, em regime inicial aberto, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.

De acordo com processo, no dia 26 de abril de 2018, às 8h15,  o acusado, que era vizinho da vítima, ameaçou matá-la por não aceitar o fim do casamento, mesmo ela possuindo medidas protetivas contra ele. Dias antes dos fatos, o autor impediu a vítima de entrar em sua casa. Ela relatou que ele estava com alguma coisa na mão e sob efeito de substância alcoólica.

Temendo o pior, a vítima procurou abrigo na casa do filho, além de pedir ajuda junto à para que conversasse com o denunciado, a fim garantir sua integridade física e o acesso à residência. Quando a vítima entrou na residência, o réu se aproximou e proferiu xingamentos, como também ameaçou sua vida caso voltasse, violando a medida imposta a ele.

No recurso de apelação, o homem pediu absolvição por ausência de provas em relação ao crime de ameaça e por falta de elementos que caracterizam o delito de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Em seu voto, o relator do processo, desembargador José Ale Ahmad Netto, manteve a condenação do apelante, porque os crimes de ameaça e de descumprimento de medidas protetivas praticados em detrimento de sua ex-companheira foram devidamente comprovados no caderno processual.

“Como se vê, a ofendida manteve firme sua versão desde o inquérito policial, repetindo-a perante o juízo, sendo nítido que se afiguram completamente coerentes. Ademais, a prova judicializada é sobremaneira robusta e confirma os relatos da vítima e o teor da acusação, não deixando margem de dúvida quanto à ocorrência do apelante na conduta de ameaça”, destacou o desembargador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Evento que elegerá ‘Miss Vira-Lata’ acontece neste domingo em Campo Grande

Ao pedir água, homem rouba carro de pastor às margens da BR-040

Rapaz sofre descarga elétrica e cai de telhado enquanto realizava serviço em MS

Gonet defende julgamento de Bolsonaro no STF

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

Fundação de Cultura repassa R$ 6 milhões para Festival América do Sul

Carreta carregada com gado tomba na MS-395 entre Brasilândia e Taquarussu

Últimas Notícias

Polícia

Homem encontrado morto em Anhanduí é identificado e localizado com ferimentos na cabeça

Vítima estava desaparecida desde a quinta-feira (10) quando foi tomar banho em córrego com dois amigos

Le Blog Maria Antonia

Em mais uma aparição surpresa , Papa Francisco visita Basílica Santa Maria, Maior para rezar

Mesmo em recuperação de uma pneumonia bilateral grave, o papa Francisco, de 88 anos, continua surpreendendo os fiéis com aparições públicas.

Polícia

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

A soltura do parlamenta ocorreu após a decisão do ministro Alexandre de Moraes

Le Blog Maria Antonia

Morre Ted Kotcheff, diretor de “Rambo”, aos 94 anos

O renomado cineasta canadense Ted Kotcheff faleceu aos 94 anos. De acordo com informações do site TMZ, o filho do diretor, Thomas Kotcheff, revelou que ele morreu pacificamente na sexta-feira (11), cercado pela família em um hospital no México. A causa da morte não foi divulgada. Kotcheff ficou mundialmente conhecido por dirigir Rambo – Programado … Continued