A mãe que invadiu a escola Municipal José de Souza, no bairro Buriti, em , nesta segunda-feira (22) – data que os alunos retornaram das férias escolares – e bateu em uma menina de 12 anos, que teria agredido seu filho, da mesma idade deve assinar um TCO (Termo Circunstanciado) pela agressão a garota.

A delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) Anne Karine disse que pelas imagens das câmeras foi possível ver além das agressões feitas pela mulher contra a adolescentes, xingamentos de ‘vagabunda’ desferidos pela autora.

A mecha do cabelo que teria sido arrancado da cabeça da garota deve passar por perícia, e a mulher deve assinar um termo circunstanciado, já que o caso será registrado como dolosa e , cuja pena é de até 1 ano.

A menina contou na delegacia, que teria torcido o dedo do colega, revidando uma agressão que ele teria feito anteriormente. “Diante da briga, eles foram retirados da sala e levados para a coordenação, que também acionou os responsáveis pelos alunos para solucionar o caso”, informou a delegada.

Após saber da situação, a mãe teria invadido a sala e agredido a aluna. A Guarda Municipal foi acionada e encaminhou todos os envolvidos para a delegacia de Polícia Civil. Na Deaij, a mãe e o filho registraram boletim de ocorrência contra a menina.