Anselma Gonzales Parra Silva, de 59 anos, presa suspeita de planejar e executar a morte de Luiz Pereira Alves, de 75 anos, tinha a intensão de roubar o veículo da vítima para comprar drogas. Mãe e dois filhos tiveram a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (14). Eles foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e ocultação de cadáver.
O crime aconteceu na última terça-feira (12) no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Conforme as informações da Polícia Civil, Anselma estava foragida do sistema penitenciário, condenada por tráfico de drogas. Ela contou com a participação dos dois filhos, de 19 e 24 anos, para cometer o crime.
A suspeita disse primeiro na delegacia, que agiu por ódio de Luis, com quem já teve um relacionamento. Ela e a vítima se conheciam há mais de 25 anos.
Depois, Anselma confessou que a intenção era vender o carro da vítima para comprar drogas e revender na Capital. Também pagaria a participação dos filhos no crime.
Crime
Luiz Pereira foi seduzido a ir na casa de Anselma, onde foi agredido na face com um pedaço de madeira por um dos filhos da mulher. Em seguida, possivelmente já em óbito, foi enrolado em um cobertor e em uma cortina, colocado no banco traseiro do seu próprio automóvel.
Anselma e o outro filho se deslocaram por aproximadamente 37 quilômetros, em uma estrada vicinal entre Campo Grande e Rochedinho, onde enterraram o corpo em um matagal.