Mãe de crianças abusadas por carpinteiro deixou meninas com prima para procurar emprego

As meninas de 6 e 7 anos que foram abusadas nesta sexta-feira (25) por um carpinteiro, de 59 anos, foram deixadas sob os cuidados de uma prima enquanto a mãe procurava emprego. O caso aconteceu no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, no momento em que as vítimas brincavam em um campo em frente a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As meninas de 6 e 7 anos que foram abusadas nesta sexta-feira (25) por um carpinteiro, de 59 anos, foram deixadas sob os cuidados de uma prima enquanto a mãe procurava emprego. O caso aconteceu no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, no momento em que as vítimas brincavam em um campo em frente a casa da cuidadora. O autor, que foi agredido por moradores, está preso em flagrante.

Além de chocar pelo crime cometido contra as crianças, o caso revela a vulnerabilidade social da família que enfrenta dificuldades financeiras. Desempregada, mãe de duas filhas pequenas e com uma casa para manter, a mãe das garotas chegou a dizer aos policiais que atenderam a ocorrência que não tinha condições financeiras de voltar para a casa, caso tivesse que ir até a delegacia para que o crime contra as filhas fosse registrado.

De acordo com delegada Anne Karine Trevizan, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), quando crime aconteceu a mãe estava a procura de emprego e não deixou as filhas sozinhas. “Elas estavam sob a responsabilidade de um adulto, de uma prima da mãe. O crime aconteceu em um momento que as crianças brincavam em frente a casa”, explica.

A mãe prestou depoimento nesta sexta-feira (25) na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e as meninas devem ser ouvidas pelo setor psicossocial da Depca na segunda-feira (28).

O suspeito do crime foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de favorecimento à prostituição.

O caso

A Justiça decretou a prisão preventiva do carpinteiro de 59 anos em audiência de custódia nesta sexta-feira (25), em Campo Grande. Ele é suspeito de abusar duas irmãs de 6 e 7 anos, no bairro Aero Rancho.

A polícia foi chamada por volta das 18h25 da noite desta quinta (24) depois que moradores do bairro espancaram o carpinteiro ao saberem do abuso cometido contra as meninas. Quando a mãe das crianças voltou para casa foi avisada por vizinhos que o autor havia levado as filhas dela para a casa dele.

A mulher questionou as crianças sobre o que havia acontecido e a menina de 7 anos contou quer ela e a irmã foram na companhia de outro amiguinho para o campinho, que fica em frente da casa delas para brincar.

O carpinteiro teria abordado as três crianças e oferecido R$ 1 real caso elas o acompanhassem. Já na casa do carpinteiro, ele teria dado um beijo na bochecha da menina mais nova e tentado beijar a boca e abraçado a garota de 7 anos. O menino que estava junto das irmãs presenciou tudo.

Quando a polícia chegou encontrou o autor escondido em uma construção com vários ferimentos pelo corpo depois de ser espancado por populares, que ficaram sabendo do crime.

Suspeito nega o crime e disse que não conhece as crianças.

Conteúdos relacionados