Na chuvosa noite desta quarta-feira (3), uma cena incomum chamou a atenção de um leitor do Jornal Midiamax que resolveu registrar a situação dos policias militares e suas viaturas. Uma delas foi encontrada ilhada, com pneu furado e sem estepe para troca.

Uma das explicações é que os policiais estariam fazendo suas rondas com veículos considerados baixos por estarem sem viaturas, conforme disse o leitor. Ainda segundo ele, teria oferecido ajuda porque viu que os policiais estavam em apuros, mas por conta de as medidas do estepe serem diferentes, não foi possível concluir a ajuda.

O leitor achou a situação vexatória para os policiais militares e preocupante para a população. “Pago imposto e queria que esse pessoal tivesse o mínimo de estrutura para combater a criminalidade. Nós dependemos muito deles, e se estão sem estrutura assim, estamos todos inseguros”, ponderou.

Em rápido contato com a reportagem, a Tenente-Coronel Neide da explicou que a viatura atendia o 9°BPM e fazia rondas pelas áreas do Parque dos Poderes, Nova Lima e Mata do Jacinto.

Ao comentar sobre o veículo baixo estar realizando a ronda, a tenente ressaltou que a revisão das viaturas Trail Blazer é um procedimento administrativo e que as viaturas são distribuídas equitativamente, não tendo assim, um veículo reserva. “A viatura deles foi para a revisão e essa viatura foi quem substituiu”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Matéria atualizada para acréscimo de informações às 22h16)