O ladrão que rendeu funcionários e roubou agência dos no município de , na manhã desta quinta-feira, tinha conhecimento sobre a rotina da unidade. Conforme apurado, ele sabia que o cofre eletrônico tinha do local tinha um tempo de retardo para abertura, mesmo o funcionário alegando que não tinha como abrir sem autorização. As forças de segurança da região fazem buscas pelo suspeito.

O crime ocorreu por volta das 08h30. Um dos funcionários chegava para abrir a agência quando foi abordado pelo desconhecido armado, que o rendeu e o obrigou a entrar. A vítima foi forçada a desligar o alarme a abrir o cofre. Outros funcionários que chegaram também foram rendidos e trancados no banheiro. Além do dinheiro, o suspeito pegou o HD com imagens das câmeras de segurança e fugiu na moto modelo Biz de um dos trabalhadores.

As vítimas conseguiram se libertar e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Militar. A moto foi encontrada nas imediações do ginásio municipal, mas o suspeito ainda não foi localizado. A hipótese é de que ele tivesse acesso a informações privilegiadas sobre a agência. Como os Correios são instituição de responsabilidade da União, o caso será repassado para a Polícia Federal, para continuidade das investigações. O valor levado não foi divulgado.

Outras cidades da região também tiveram suas agências roubadas e não é descartado que o mesmo grupo esteja envolvido. No dia 29 de março, agência dos Correios de Miranda foi roubada por três homens armados. Funcionários estavam no local quando os bandidos invadiram a agência e levaram dinheiro – o valor roubado não foi informado. Segundo informações da Polícia Civil, os ladrões levaram também os HDs com as imagens das câmeras de monitoramento do local.

Já no dia 10 de abril agência dos Correios em Rio Verde foi alvo de dois bandidos armados. Eles fizeram os funcionários reféns e levaram dinheiro do cofre. A ação dos bandidos durou aproximadamente 50 minutos. Eles estavam armados com revólveres e pistolas. Uma terceira pessoa dava apoio a dupla que estava dentro da agência. Os bandidos ainda levaram um carro de um dos funcionários.