Ladrão arromba casa e leva aparelho auditivo de criança: ‘só serve para meu filho’, apela mãe
Bandidos arrombaram uma residência do bairro Nova Lima em Campo Grande, nesta quinta-feira (4), e além de eletrônicos, levaram o aparelho auditivo de uma criança de cinco anos. “Esse aparelho só serve para o meu filho, peço para que quem levou possa devolver”, apela a mãe Marciana Neto, 30 anos. Ao Jornal Midiamax a mãe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bandidos arrombaram uma residência do bairro Nova Lima em Campo Grande, nesta quinta-feira (4), e além de eletrônicos, levaram o aparelho auditivo de uma criança de cinco anos. “Esse aparelho só serve para o meu filho, peço para que quem levou possa devolver”, apela a mãe Marciana Neto, 30 anos.
Ao Jornal Midiamax a mãe relatou que ia para o dentista e quando foi chamada pela filha que estava em outro imóvel. “Ela disse que a internet estava oscilando e pedi para ir lá ver”, conta Marciana.No local, percebeu que a casa havia sido invadida e chamou os avós que em seguida informaram Marciana.
Os suspeitos levaram a televisão, notebook, caixa de som e o aparelho auditivo de implante coclear.
Marciana explica que com um ano e dois meses o filho teve meningite, quando os médicos também descobriram que estava com paralisia cerebral. Por conta disso, o menino teve problema na audição e foi submetido a cirurgia de implante coclear, que dura sete horas. Os dispositivos receptores implantados na cabeça são codificados com o aparelho auditivo.
O menino começou a usar esse aparelho há cerca de um mês, que foi codificado recentemente. “É como se ele escutasse como um feto escuta dentro da barriga da mãe”, explica Marciana. Com o passar do tempo e adaptação, são feitas outras codificações até que a criança possa ouvir normalmente. “Eu apelo que quem pegou devolva porque esse aparelho só serve para o meu filho. Se eu não conseguir recuperar a tempo, ele terá que fazer uma nova cirurgia para fazer outro implante”, afirma a mãe.
Entenda
O implante coclear é composto de dois sistemas principais: um externo e um interno. A parte interna é formada por um receptor e um arranjo de eletrodos que fica posicionado dentro da cóclea (órgão da audição com formato de caracol). Eles se conectam a um receptor, que funciona como um decodificador, implantado na região atrás da orelha, por baixo da pele. Com o receptor, ficam uma antena e um ímã, que servem para fixar a unidade externa e captar os sinais elétricos.
A unidade interna normalmente funciona por radiofrequência, ou seja, o mesmo meio usado para transmitir informações para a unidade interna é responsável pelo funcionamento dela. A parte externa é composta por um processador de fala, uma antena transmissora e um microfone. Esta é a parte do implante que fica aparente.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem é preso após atirar em conhecido depois de discussão pela ex no Nova Lima
Rapaz foi preso por policiais de folga, que moram próximo de onde ocorreu os disparos
Nota final do ‘Enem dos Concursos’ é divulgada; confira como acessar
Em Mato Grosso do Sul, mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o ‘Enem dos Concursos’
Vereador em Palhoça-SC é eleito para 12º mandato consecutivo
Segundo mais votado de Palhoça, ‘Pitanta’, como é conhecido, concorreu ao cargo pelo Partido Liberal (PL) no 12º mandato consecutivo
Dourados registra mais de 39ºC e segue há 17 dias sem chuvas expressivas
Inmet renovou alerta de perigo em potencial de tempestades que vigora até quarta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.