Homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar ontem à noite, em , as 298 quilômetros de Campo Grande, depois de furtar automóvel Fiat Uno em uma oficina. Por falta de combustível, ele abandonou o veículo, mas foi flagrado transitando em um caminhão guincho, juntamente com a esposa e o filho de nove meses.

Segundo nota, o proprietário deixou o veículo para manutenção por volta do meio-dia. O dono da oficina saiu para almoçar e esqueceu o carro com a chave na ignição ao lado de fora. Ele só foi se dar conta do sumiço no final da tarde, quando o dono voltou para buscar o carro. Diante da descoberta do , eles acionaram a PM.

Uma equipe do distrito de Nova Casa Verde foi informada sobre ocaso e fez barreira na rodovia MS-134, abordando o guincho. No entanto, um dos passageiros tentou fugir, mas foi detido. Ele acabou confessando ser o autor do furto e disse que abandonou o carro perto de um restaurante na mesma rodovia, por falta de combustível, e que ao perceber a passagem do guincho, pediu carona com a esposa. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil.

Ainda ontem, também em Nova Andradina, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pelo furto de uma motocicleta. Os policiais viram a dupla empurrando o veículo apressadamente e, durante abordagem, os menores se jogaram no chão. Eles confessaram o furto ocorrido em uma praça e disse que seguiram até um local isolado, para tentar dar partida na moto e fugir para a cidade vizinha de Batayporã.