A Justiça manteve a prisão do auxiliar de serviços gerais, que tentou matar o irmão de 41 anos, com golpes de foice e faca, durante a madrugada de quarta-feira (16), no bairro Centro-Oeste.

Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (17), quando foi mantida a prisão preventiva do autor, que deve ser encaminhado para uma unidade prisional do Estado, a ser definida.

A confusão que terminou em tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de quarta (16), depois dos irmãos passarem o dia anterior ingerindo bebidas alcoólicas. Durante a madrugada, por volta das 3 horas, o autor foi até o barraco do irmão e passou a chutar a porta.

O auxiliar de serviços gerais invadiu a casa e de posse de faca, foice e um facão esfaqueou o irmão, que dormia. A vítima tentou se defender e teve o braço atingido por um dos golpes. Em seguida, o homem fugiu se escondendo em um barraco próximo.

A polícia foi chamada e populares indicaram aos militares onde estaria escondido o home, que foi preso e levado para a delegacia. Na delegacia, o auxiliar de serviços gerais estava totalmente embriagado e contou que tentou matar o irmão depois de ser provocado por ele. “Ele (vítima) me disse que eu não era homem, então, fui provar que era homem, sim”, contou o auxiliar de serviços gerais.