Juiz diz que HC para motorista que matou idosos no Centro é ‘discussão já findada’
O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Aluízio Pereira dos Santos se manifestou contra o pedido da defesa do motorista Saulo Lucas Barbosa, de 27 anos, para que o réu aguardasse o julgamento em liberdade e pediu retorno dos autos para designação do júri popular, porque o recurso seria ‘discussão já findada’. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Aluízio Pereira dos Santos se manifestou contra o pedido da defesa do motorista Saulo Lucas Barbosa, de 27 anos, para que o réu aguardasse o julgamento em liberdade e pediu retorno dos autos para designação do júri popular, porque o recurso seria ‘discussão já findada’. O rapaz atropelou e matou um casal de idosos na Rua Marechal Rondon, em Campo Grande, no final do ano passado.
O pedido de liberdade foi impetrado no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sob alegação de não haver provas contra o motorista de que ele estaria em alta velocidade. A defesa alegou também que Saulo estava na contramão por desconhecer o trânsito de Campo Grande, já que é morador do interior do Estado.
A defesa também pedia o afastamento de três qualificadoras. No despacho feito a pedido do TJMS, o juiz alegou que a discussão já estaria findada e que a definição sobre as qualificadoras cabe ao conselho de sentença decidir.
“Os familiares da vítima e sobretudo a sociedade esperam minimamente que o Poder Judiciário lhes garantam por força de preceito constitucional (art. 5º, da CF/88) o direito à vida, a integridade física, ou segurança pública, princípio do mesmo status ou superior ao da festejada presunção de inocência, até porque catalogado na Convenção Americana de Direitos Humanos como crimes que atingem diretamente tais direitos, inclusive, constitui princípio fundamental da República Federativa nas suas relações internacionais assegurar a prevalência dos direitos humanos”, registrou o juiz.
Após decisão do TJMS, o juiz fará a designação de data do júri popular contra o motorista.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Mudanças no Pix? Entenda principais alterações no sistema a partir de novembro
A partir de 1º de novembro, vão entrar em vigor mudanças no Pix que visam a combater fraudes e golpes. Segundo o Banco Central (BC), o objetivo é aprimorar mecanismos de segurança em computadores e, principalmente, celulares. As alterações já haviam sido anunciadas em setembro. A principal alteração será para smartphones e computadores que não…
Com máxima de 43°C, Mato Grosso do Sul teve calor 7°C acima da média em setembro
Água Clara registrou máxima de 43,1°C em setembro
Quem é a madrinha de Nala? Iza escolhe cantora famosa para filha
Nala nasceu no último domingo (13); Iza escolheu cantora famosa para ser madrinha da primeira filha com Yuri Lima; confira quem é
Variante da covid: XEC é identificada em três Estados
Primeiro achado foi realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz em amostras referentes a dois pacientes diagnosticados com covid-19 em setembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.