Jeferson Candido Pio de 22 anos acusado de matar o adolescente Micael Pereira de 17 anos foi condenado a 14 anos de prisão em julgamento nesta quinta-feira (26) no Tribunal do do Fórum de , cidade a 140 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia o crime aconteceu em 13 de outubro de 2014.

Jeferson, que estava foragido, foi preso em cumprimento de mandado de prisão pelo homicídio no último dia 14 de agosto em Campo Grande. O crime aconteceu na Aldeia Bananal em Aquidauana.

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil tinham a informação de que Jeferson estava escondido no e conseguiram fazer a prisão. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e permanece à disposição da justiça.

Na ocasião, Micael Pereira de 17 anos se desentendeu com o primo do autor em uma festa e quando eles voltavam para a aldeia entraram em luta corporal. O primo de Jeferson, que tinha 14 anos, agrediu a vítima com socos e pontapés e por fim o rapaz o asfixiou.

O corpo da vítima foi encontrado em um matagal dois dias após o crime. Durante as investigações a polícia descobriu que o autor era Jeferson e ele foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e passou a responder ao processo em liberdade. Quando teve prisão preventiva decretada ele fugiu e permanecia foragido desde então.