Um jovem de 18 anos foi preso neste domingo (06), pela Polícia Civil de , suspeito de tentativa de durante o Réveillon na cidade.

De acordo com a polícia, o autor efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima de 26 anos, que foi atingida no tórax e no braço. A vítima foi imediatamente socorrida para o hospital local, e, em seguida, transferida para Campo Grande, onde permanece estável.

O delegado de polícia, Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, disse ao site Idest, que a motivação do crime ainda está sendo apurada e corre em sigilo, bem como estão sendo investigados possíveis suspeitos de auxiliar o autor na tentativa de homicídio. Porém, adianta que, de acordo com os depoimentos já colhidos, teria ocorrido uma desavença na noite de Réveillon entre autor e vítima, reconhecendo, ainda, situações de conflito no passado envolvendo os dois.

O autor fugiu logo após cometer o crime, não sendo possível prendê-lo em flagrante, o que levou o delegado representar imediatamente pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz de plantão no decorrer da semana.

O delegado Gabriel aproveita para esclarecer que não existe “o mito das 48 horas do flagrante”, em que autores de crimes pensam que podem se furtar da aplicação da lei. Informa que a prisão de autores de crimes graves é inevitável, realçando, inclusive, os índices de resolução de crimes alcançados pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul no ano de 2018 (62% dos homicídios, 100% dos feminicídios e 75% dos latrocínios).

O autor está preso na Delegacia de Polícia aguardando transferência para o regime penitenciário