Um jovem de 22 anos, morador de , cidade a 234 quilômetros de Campo Grande, foi preso com 71 quilos de na tarde deste sábado (23) na cidade de Jataí em Goiás.

O comandante da equipe da Polícia Rodoviária Federal que fez a abordagem, relatou que durante patrulhamento, os policiais entraram em um pátio de um posto de combustíveis à margem da BR-364, quando perceberam comportamento estranho no condutor da Fiat Strada que estava na bomba abastecendo o veículo.

Quando emitiram sinais para abordar o condutor, ele disfarçou e foi em direção ao estacionamento do posto. Então a equipe insistiu e o suspeito demonstrou nervosismo, depois ele confessou que estaria com a cocaína em um fundo falso no tanque de combustível.

Finalizando, o comandante disse que os policiais procederam a vistoria no veículo, que tem placas de Itaporã, e encontraram 67 tabletes, entre pasta base (cocaína pura) e cloridrato de cocaína (quando está pronta para o consumo, mas pode ser multiplicada por três vezes a sua quantidade), que totalizaram 71 quilos de entorpecente, avaliados em R$ 1,5 milhão.

Conforme o site Mais Goiás, o condutor disse aos policiais que pegou o veículo com a droga em Pedro Juan Caballero (a 834 quilômetros de Jataí), e entregaria em Goiânia (a 320 quilômetros). Ele receberia R$ 6 mil pelo transporte da droga, sendo que metade recebeu quando pegou a droga na cidade paraguaia.

Adriano, morador em Itaporã, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga e o carro, à Delegacia de Polícia Civil de Jataí para os procedimentos cabíveis. A passageira do veículo, namorada do condutor, foi ouvida e liberada. (Com informações do IFato)