Uma jovem de 18 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta terça-feira, para denunciar assédio sofrido dentro de um ônibus da linha 081, em Campo Grande. Ela disse que estava a caminho do Terminal General Osório, quando um desconhecido passou a mão em sua perna. O caso foi registrado como crime de importunação sexual.

A vítima relatou que embarcou no coletivo no Terminal Morenão, por volta das 11 horas, e seguiu seu destino. Ela sentou em poltrona aos fundos do veículo, ao lado de um homem magro, branco e com aproximadamente 40 anos. Em dado momento, o desconhecido encostou sua perna na perna da jovem.

Em seguida, ele passou a mão na perna dela, deixando-a sem reação. A vítima disse que se afastou e cruzou as pernas até chegar em um ponto de ônibus que fica perto de sua casa. Lá, ela desembarcou e procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para formalizar a denúncia. Ela reforçou que pega o coletivo para ir ao trabalho e que jamais tinha visto o autor.