Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quarta-feira (29), um veículo Chevrolet Astra com placas de São Paulo (SP) e um Toyota Corolla, de Belo Horizonte (MG) carregados com 665 quilos de . As apreensões ocorreram durante fiscalização, em uma estrada vicinal, na região de .

Os condutores dos veículos aumentaram a velocidade e fugiram ao perceber a aproximação do DOF, mas houve acompanhamento tático, por aproximadamente 35 quilômetros, quando o condutor do Astra perdeu o controle do veículo e foi abordado. No carro estavam 370 quilos da droga. A numeração do motor foi danificada, não sendo possível identificação.

Conforme as informações do DOF, o condutor do Toyota Corolla abandonou o veículo, fugiu para a mata às margens da estrada e não foi localizado. No veículo estavam 295 quilos de maconha. A comunicação entre os dois condutores estava sendo feita com uso de rádios de comunicação instalados nos veículos.

O homem detido disse aos policiais que o passageiro do Toyota Corolla era seu irmão. Contou que pegaram os veículos carregados na cidade de Coronel Sapucaia e entregariam na cidade de Caxias do Sul (RS), cidade onde mora o homem que conduzia o Corolla. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.