Um plano de fuga descoberto por agentes da delegacia de Capitan Bado, na fronteira com – a 380 quilômetros de Campo Grande foi um alerta para o reforço da segurança e a transferência dos presos, um total de 13, sendo 12 brasileiros integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os agentes descobriram o plano de fuga, quando familiares de um dos presos levou comida em um prato descartável e no fundo estava escrita uma mensagem, “Tudo vai dar certo”.

Momento em que foi pedido reforço policial para fazer a transferência dos presos para a penitenciária regional da cidade, segundo o site ABC Color. Na casa onde foram presos, a polícia paraguaia encontrou dois quilos de maconha, granadas e armas. A polícia conseguiu chegar até o grupo por causa das investigações da chacina que matou seis pessoas, no dia 22 deste mês em Pedro Juan Caballero, onde um bebê de 11 meses ficou ferido por um tiro de raspão. Foram feitos mais de 58 disparos de fuzil contra as vítimas.

Estão presos  Cícero Marcos Silva de Sousa, Marcelo Sander Castelo, Mateus Enrique Cornele, Cleiton Nunes, Wilson Fabiano Martin Lopez, Anderson Junior, Eduardo Marques Mendosa, Jantar Francisco Da Chaga, Rafael Carballo Macena da Silva, Wellinton Reichar Neres Da Costa , Michael Da Silva, Anderson Morales Pereira e o paraguaio Salustiano Núñez.