Pular para o conteúdo
Polícia

Integrantes do grupo de Minotauro são transferidos de presídio após ameaça do PCC

Presos na semana passada, os 14 integrantes do grupo do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano, o ‘Minotauro’, foram transferidos devido a ameaça de plano de ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital) para libertá-los. A suspeita é de que a facção tentaria resgatar dois líderes do grupo. A transferência dos 14 integrantes do grupo para […]
Arquivo -

Presos na semana passada, os 14 integrantes do grupo do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano, o ‘‘, foram transferidos devido a ameaça de plano de ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital) para libertá-los. A suspeita é de que a facção tentaria resgatar dois líderes do grupo.

A transferência dos 14 integrantes do grupo para o Departamento Judicial da Polícia Nacional. Em seguida, o grupo foi levado para a Penitenciária Nacional de Tacumbú, também em Assunção, que aconteceu às 15h da sexta-feira (16), de acordo com o jornal paraguaio ABC Color.

Segundo fontes investigativas, a transferência dos presos foi necessária porque informações do trabalho de inteligência relevaram um possível plano de libertação de Marcos Paulo Valdez Pereira e Julio Cesar Gomez, considerados os principais líderes do grupo de ‘Minotauro’.

Os integrantes foram presos durante uma ofensiva deflagrada no dia 7 de fevereiro. Uma carga de duas toneladas de cocaína foi apreendida em dois veículos na cidade Yby Yaú no departamento de Concepción no Paraguai. A carga seria da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) com quem Sérgio teria ligação.

Durante a operação 25 carros blindados que seriam usados para assaltos e execuções foram apreendidos. Em uma casa de luxo de um dos integrantes do grupo de ‘Minotauro’, a polícia encontrou uma espécie de oficina onde veículos eram preparados. Uma das pessoas presas seria a executora de Laura Casuso.

Vigilância na fronteira

Depois da ofensiva ao grupo de ‘Minotauro’, a polícia paraguaia descobriu que Sérgio tinha uma base de operações de onde controlava a cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com . A base de operações do narcotraficante era parecida com a base da polícia nacional, com câmeras de alta definição que permitia ampliar as imagens e ver possíveis vítimas do grupo, além de saber onde os policiais estariam.

Membros da facção criminosa PCC com quem ‘Minotauro’ tinha relação controlavam toda a cidade e planejam as execuções, já que sabiam o momento em que a polícia chegaria aos lugares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55. Já os voos de chegada operam das 08h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí