Pular para o conteúdo
Polícia

Integrantes do grupo de Minotauro são transferidos de presídio após ameaça do PCC

Presos na semana passada, os 14 integrantes do grupo do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano, o ‘Minotauro’, foram transferidos devido a ameaça de plano de ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital) para libertá-los. A suspeita é de que a facção tentaria resgatar dois líderes do grupo. A transferência dos 14 integrantes do grupo para […]
Arquivo -

Presos na semana passada, os 14 integrantes do grupo do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano, o ‘‘, foram transferidos devido a ameaça de plano de ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital) para libertá-los. A suspeita é de que a facção tentaria resgatar dois líderes do grupo.

A transferência dos 14 integrantes do grupo para o Departamento Judicial da Polícia Nacional. Em seguida, o grupo foi levado para a Penitenciária Nacional de Tacumbú, também em Assunção, que aconteceu às 15h da sexta-feira (16), de acordo com o jornal paraguaio ABC Color.

Segundo fontes investigativas, a transferência dos presos foi necessária porque informações do trabalho de inteligência relevaram um possível plano de libertação de Marcos Paulo Valdez Pereira e Julio Cesar Gomez, considerados os principais líderes do grupo de ‘Minotauro’.

Os integrantes foram presos durante uma ofensiva deflagrada no dia 7 de fevereiro. Uma carga de duas toneladas de cocaína foi apreendida em dois veículos na cidade Yby Yaú no departamento de Concepción no Paraguai. A carga seria da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) com quem Sérgio teria ligação.

Durante a operação 25 carros blindados que seriam usados para assaltos e execuções foram apreendidos. Em uma casa de luxo de um dos integrantes do grupo de ‘Minotauro’, a polícia encontrou uma espécie de oficina onde veículos eram preparados. Uma das pessoas presas seria a executora de Laura Casuso.

Vigilância na fronteira

Depois da ofensiva ao grupo de ‘Minotauro’, a polícia paraguaia descobriu que Sérgio tinha uma base de operações de onde controlava a cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com . A base de operações do narcotraficante era parecida com a base da polícia nacional, com câmeras de alta definição que permitia ampliar as imagens e ver possíveis vítimas do grupo, além de saber onde os policiais estariam.

Membros da facção criminosa PCC com quem ‘Minotauro’ tinha relação controlavam toda a cidade e planejam as execuções, já que sabiam o momento em que a polícia chegaria aos lugares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil