Na noite dessa sexta-feira (30), a vítima procurou a delegacia após cair em um e perder R$ 7 mil. Ele recebeu ligação de uma mulher que se passava por funcionária do Banco Bradesco dizendo que a conta de seu aplicativo estava clonada e precisava cancelar, mas antes ele deveria fornecer informações bancárias de segurança.

Conforme informações do boletim de , a vítima contou que recebeu a ligação da suposta funcionária que o informou que a sua conta havia sido clonada e tentaram transferir quantia no valor de R$ 2 mil.

A suposta funcionária disse ainda que para realizar o cancelamento da transferência, seria necessário que ele entrasse na sua conta Internet Bank e passasse o protocolo do banco, que havia no aplicativo.

Estranhando tal situação, a vítima disse que não iria passar essas informações, pois o banco o orientou a não informar dados bancários por ligação. Devido a insistência da suposta funcionária, acabou passando o código de segurança do aplicativo. Após isso, a falsa funcionária o orientou, que ele não poderia acessar o aplicativo durante 40 minutos, para não atrapalhar a operação.

Logo depois, o homem entrou em contato com sua gerente do banco, onde foi informado de que caiu em um golpe. No mesmo momento, a gerente puxou um extrato, onde foi constatado duas transferências, que totalizaram o valor de R$ 7 mil, sendo uma de R$ 5 mil para uma conta em nome de Wallace e outra de R$ 2 mil para uma conta em nome de Fernando.