Polícia

Idoso que invadiu terreno, derrubou árvore e queimou lixo é autuado

Idoso de 72 anos foi autuado pela Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na quinta-feira (17), após ser flagrado ateando fogo em lixo da poda de árvores de uma área por ele invadida, localizada na Avenida Dom Antônio Barbosa em Campo Grande. O idoso teria executado podas radicais […]

Renan Nucci Publicado em 18/10/2019, às 17h32

Fumaça que resultou da queima provocada pelo idoso. Foto: Divulgação
Fumaça que resultou da queima provocada pelo idoso. Foto: Divulgação - Fumaça que resultou da queima provocada pelo idoso. Foto: Divulgação

Idoso de 72 anos foi autuado pela Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na quinta-feira (17), após ser flagrado ateando fogo em lixo da poda de árvores de uma área por ele invadida, localizada na Avenida Dom Antônio Barbosa em Campo Grande.

O idoso teria executado podas radicais e efetuado a queima dos resíduos, provocando fumaça com potencial para causar danos à saúde e ao bem estar da população circunvizinha, fato que caracteriza crime.

Conforme a Polícia Civil, a autuação aconteceu durante ações repressivas desenvolvidas pela Decat, visando o combate de crimes ambientais na Capital. Se condenado, o idoso pode pegar pena de até 4 anos de reclusão. Após ser autuado em flagrante, o acusado pagou fiança e foi liberado para responder às acusações em liberdade.

Jornal Midiamax