O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na madrugada desta sexta-feira (26) durante bloqueio em Bataguassu, dois homens, de 28 e de 27 anos, que tentavam chegar à fronteira com dois carros alugados. A suspeita é de que os veículos fossem comercializados no mercado ilegal na Bolívia e no Paraguai. Eles respondem pelos crimes de apropriação indébita.

O primeiro veículo abordado foi um Voyage azul com placas de Belo Horizonte (MG) conduzido pelo homem de 28 anos. As informações desencontradas do condutor levantaram a suspeita de que o veículo estivesse com alguma situação irregular. Os policiais entraram em contato com a empresa proprietária e receberam a informação de que o contrato de locação estava vencido. Diante da informação, o homem declarou que foi contratado para entregar o veículo no Paraguai.

Logo em seguida os policiais abordaram o segundo veículo, um Renault Sandero prata, com placas de Belo Horizonte (MG), conduzido pelo outro homem, de 27 anos. Por estar na mesma situação do primeiro veículo, sendo também confirmado pela empresa locadora de que o contrato estava vencido, o homem disse que foi contratado para levar o veículo até Campo Grande e aguardar instruções para entregá-lo na Bolívia.

As empresas disseram que fariam o registro do boletim de ocorrência para oficializar o crime. O caso foi registrado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde os homens foram autuados em flagrante pelo crime de Receptação e permanecerão à disposição da Justiça.