Dois homens, de 23 e 33 anos, foram presos portando um revólver calibre 38 sem documentação, munições e vários petrechos de pesca proibidos, neste sábado (8) no rio Iguatemi, município de .

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), e equipe estavam em fiscalização no rio Iguatemi, quando localizaram os autores em uma embarcação armando e conferindo dez anzóis de galho, que são proibidos.

Os pescadores estavam em um acampamento, na beira do rio, onde os policiais encontraram o revólver calibre 38 e seis munições sem documentação. A arma de fogo, os anzóis, o barco e o motor de popa foram apreendidos.

Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, em que a pena chega a três anos de prisão, e administrativamente em R$ 700.

O rapaz de 23 anos assumiu ser proprietário da arma de fogo, por isso foi autuado por porte ilegal. A pena para este crime é de dois anos de reclusão. Após periciados, o pescado será doado para instituições filantrópicas.