Foi preso durante a madrugada desta segunda-feira (5), um homem identificado como Miguel Fernandes, de 51 anos, pelo crime de falsa comunicação de contravenção e . Ele procurou uma delegacia de para registrar um falso boletim de ocorrência.

O homem procurou a delegacia de polícia por volta das 2 horas da madrugada desta segunda (5) afirmando ter sido vítima de roubo seguido de sequestro. Ele teria vindo de São Paulo para a Capital com um carro Jeep Renegade locado, no dia 2 deste mês com devolução para o dia 7 de agosto, sendo que no domingo (4) teria sido surpreendido por ladrões.

Mas, quando começou a contar a história o investigador da polícia percebeu muitas contradições em seu depoimento pedindo para ver seu aparelho celular, descobrindo que no momento em que ele falava que estava em cativeiro o homem estava usando o aparelho para fazer ligações.

Ele acabou confessando a mentira e disse que havia levado o carro para Corumbá, e entregue na fronteira com a Bolívia para um homem identificado como ‘Índio'. Foi dada voz de prisão a ele por falsa comunicação de crime e estelionato. Ele não disse quanto receberia para atravessar o veículo.