Um homem de 35 anos que teria brigado dias antes com José Zigomar dos Santos Alianda, 45 anos, encontrado morto em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, se apresentou na manhã desta sexta-feira (13) na delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul. O suspeito permaneceu preso já que contra ele havia um mandado de prisão em aberto relacionado ao tráfico de drogas, expedido pela Vara Criminal da Comarca de .

O suspeito teria se envolvido em uma briga com a vítima, no último domingo (8), horas antes do desaparecimento. De acordo com as informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, José teria jogado cerveja em direção ao suspeito, quando iniciou uma confusão.

O delegado Alexandre Neves afirmou que a participação do suspeito ainda é apurada. O corpo de José Zigomar foi levado ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Dourados e foi sepultado no início da manhã desta sexta-feira (13) em Rio Brilhante.

O caso

O corpo de José Zigomar foi localizado na tarde desta quinta-feira (12) às margens de uma estrada na cidade de Rio Brilhante. A cueca que José usava estava abaixada e a camiseta queimada. O homem estava desde o último domingo (8).

O corpo foi localizado por um homem que passava pelo local e acionou a polícia. A estrada fica distante cerca de cinco quilômetros do perímetro urbano de Rio Brilhante. Além da cueca abaixada até os pés, a Polícia Civil localizou ao lado do corpo, uma corda e uma camiseta com marcas de queimada.

A perícia verificou duas perfurações na parte de trás da perna direita, porém não foi possível precisar com qual instrumento foram produzidas, devido ao adiantando estado de decomposição do corpo.
O veículo Saveiro da vítima foi encontrado com os bancos queimados na noite de terça-feira (10) às margens de uma rodovia da cidade.