Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que matou ex por não aceitar fim do relacionamento já tinha sido preso por agressão

Conforme informações repassadas pela delegada Elaine Cristina Benicasa, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), João Gonçalves Silva, de 39 anos, que matou sua ex-companheira e depois se matou, já havia sido preso em setembro do ano passado por lesão corporal dolosa. Luana Priscila Oliveira da Silva, 26 anos, havia denunciado o companheiro por […]
Arquivo -

Conforme informações repassadas pela delegada Elaine Cristina Benicasa, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), João Gonçalves Silva, de 39 anos, que matou sua ex-companheira e depois se matou, já havia sido preso em setembro do ano passado por lesão corporal dolosa.

Luana Priscila Oliveira da Silva, 26 anos, havia denunciado o companheiro por agressão, após essa denúncia ele acabou sendo preso e desde então ela tinha medida protetiva contra ele. Após esse período o casal chegou a ficar um tempo separado, mas retomaram o relacionamento.

Em março desse ano um novo boletim de ocorrência contra João foi registrado, desta vez na Depca (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente), onde ele teria estuprado uma criança de 8 anos. A partir de então Luana pôs fim ao relacionamento.

Ao tomar ciência desse boletim de estupro, João passou a ameaçar a vítima novamente que retornou à Deam e fez um novo boletim por ameaça e descumprimento de medida protetiva. Até que nesta madrugada João foi até a em que Luana trabalhava há três meses e atirou na vítima ao menos quatro vezes, logo depois se matou.

Conforme a delegada, a violência contra à mulher funciona como um ciclo. “Começa com os xingamentos, ameaças, parte para a lesão e em alguns casos ocorre o ”, diz a delegada que comenta ainda que a denúncia ainda é importante desde o início das agressões.

Caso

Uma mulher de 26 anos foi assassinada dentro de uma boate em , localizada na Rua Olavo Bilac, bairro , na madrugada deste sábado (11). Conforme a polícia, o responsável pelo crime é um ex-companheiro da vítima, que se matou em seguida.

O autor do crime, João Gonçalves Silva, de 39 anos, não aceitava o fim do relacionamento. Segundo informou os policiais militares que atenderam a ocorrência, Luana Priscila Oliveira da Silva, estaria trabalhando na casa noturna, quando o ex-marido chegou, às 2h30 da madrugada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Roubo de carro

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Últimas Notícias

Esportes

Clássico dos Milhões: Vasco enfrenta Flamengo neste sábado pelo Brasileirão

Mengão tenta manter liderança; já os vascaínos querem escapar da crise

Sem Categoria

Confira a lista das cidades mais chuvosas nas últimas 24 horas

Campo Grande está no topo da cidade com maior acumulado de chuva

Cotidiano

Quem deixou para última hora enfrenta filas e falta de opções de ovos de Páscoa 

Movimento foi grande no Centro na manhã deste sábado (18)

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso