Pular para o conteúdo
Polícia

Homem é preso por usar diploma e carteira profissional de Educação Física falsos

Um homem de 42 anos foi preso na última terça-feira (1º) por crime de uso de documento falso, no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. Ele estaria se passado por profissional de Educação Física e teria, inclusive, apresentado diploma e histórico falsificado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de carteira […]
Arquivo -
Foto: Reprodução | Decon
Foto: Reprodução | Decon

Um homem de 42 anos foi preso na última terça-feira (1º) por crime de uso de documento falso, no bairro Vida Nova, em . Ele estaria se passado por profissional de Educação Física e teria, inclusive, apresentado diploma e histórico falsificado da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de carteira profissional do Cref 11 (Conselho Regional de Educação Física de MS), também falsificado.

A prisão ocorreu após a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) cumprir mandado de prisão preventiva expedido há dois anos pela 1ª Vara da de Rondonópolis. Segundo a Decon, o homem teria falsificado os documentos para ser contratado na cidade mato-grossense.

Quando a fraude foi identificada, o MPF-MT (Ministério Público Federal de MT) ofereceu denúncia e o juiz federal determinou a prisão preventiva. O MPF-MT defende que as falsificações estão previstas no artigo 297 do Código Penal Brasileiro (uso de documento falso), cuja pena varia entre 2 a 6 anos de reclusão.

Após a expedição do mandado de prisão, o falso profissional teria se mudado de Rondonópolis para Campo Grande, onde chegou a ser selecionado em processo seletivo de julho deste ano da (Fundação Municipal do Esporte), também utilizando documentos falsos e mesmo com o mandado de prisão preventiva em aberto. Na Capital, ele atuava como instrutor de educação física em um projeto da fundação e ganhava R$ 2.200 para atuar por 30 horas semanais.

A ação contou com o apoio do Cref 11 . Com o cumprimento do mandado, a instrução processual terá o seu tramite restabelecido.

A reportagem acionou a Funesp sobre a checagem de antecedentes criminais de candidatos em processos seletivos. A pasta confirmou a participação do homem, mas destacou que foi aberta sindicância contra ele após tomar conhecimento da irregularidade, devido a uma denúncia anônima.

“Em setembro ao tomar conhecimento, por meio de denúncia anônima, a Funesp instaurou processo de sindicância para apurar os fatos. A Fundação acionou o Cref-MS e a UFMS para averiguar a veracidade da documentação e, em resposta, o Cref-MS informou que as documentações eram falsas e que o mesmo já haveria cometido essa falsificação em Rondonópolis”, traz a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

tereza carrefour lei da reciprocidade

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Últimas Notícias

Brasil

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Nas costas da jovem, escreveram a sigla “PCC”, numa tentativa de despistar os investigadores

Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Eugênio tem histórico marcado por suspeitas de atuação no narcotráfico da fronteira com Coronel Sapucaia

Cotidiano

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

Mobilização acontece desde o início da noite desta sexta-feira, e reúne cerca de 40 veículos segundo o presidente da associação que representa a categoria

Polícia

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Acusado tentou se esconder no banheiro ao ser encontrado pela polícia no Jardim Joquei Club