Homem de 52 anos foi atacado por um cão da raça pitbull ao buscar ferramentas na casa de um conhecido na manhã deste domingo (30), na região do bairro União, em Campo Grande. A vítima levou uma mordida nos testículos, foi socorrida e recebeu 11 pontos. Além disso, terá que se afastar do trabalho por aproximadamente 15 dias, para se recuperar.

Calceli Soares relatou ao Midiamax que foi até uma residência próxima de onde mora para buscar ferramentas que havia emprestado. Ao se aproximar, não percebeu que portão estava entreaberto e gritou o nome do morador, ocasião em que o cão o atacou. O morador, pai do dono do cachorro, conseguiu fazer com que o animal soltasse a vítima antes que pudesse feri-la ainda mais.

Após o ataque, Calceli telefonou para um amigo que o levou até à Rua Mazzine Mandarano, onde ele reside. Lá, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Posto de Saúde do Aero Rancho. A vítima espera que o dono do pitbull lhe preste alguma assistência, tendo em vista que terá que se afastar do trabalho para se recuperar melhor.

Ele disse que atua na área de serviços-gerais e, além de não poder trabalhar, ainda vai ter que gastar com medicamentos para cicatrização e evitar infecção. No entanto, a própria vítima relatou que os bombeiros tentaram falar com o responsável pelo animal, mas ele disse que não poderia fazer nada, tendo em vista que o cão estava dentro do quintal.