Há três anos, no dia 1º de outubro de 2016, uma mulher identificada como Lilian Raquel Martinez, 37 anos, foi morta por seu marido Fábio Lesmo Benitez, de 41 anos. O homicídio aconteceu na frente dos filhos da vítima e chocou a população da cidade.

A motivação para o crime, que ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com , cidade distante a 313 quilômetros de Campo Grande, foi pelo fato de Fábio não aceitar o fim do relacionamento.

O de Lilian invadiu a casa onde ela estava com os filhos, no Bairro Virgem de Caacupe, e efetuou vários disparos contra ela na frente das crianças. A mulher não resistiu e morreu o local.

Antes do crime, Fabio teria feito ameaças a vítima, que chegou a procurar a polícia e registrar boletins de ocorrência contra o ex-marido. Ainda assim, nenhuma medida cautelar foi tomada.

Dois dias após o crime, Fábio foi encontrado morto em uma vila de casas localizada rua Carlos Antônio Lopez do bairro do bairro General Diaz.

Fábio foi encontrado com um tiro na cabeça e um revólver calibre 38 em uma das mãos, o que leva a crer que ele cometeu suicídio.