Há quatro anos era preso o trio que assassinou a tiros o radialista Ailton Ferreira de Oliveira, 35 anos, conhecido como ‘Verdinho’, que trabalhava na Rádio Vale Azul FM, na cidade de Navirai, a 359 quilômetros de Campo Grande. Todos foram condenados em 2018.
‘Verdinho’ foi assassinado com cinco tiros na cabeça, quando estava em frente à sua casa. Antes do crime, o radialista vinha denunciando vários casos de roubos de camionetes a cidade. O assassinato aconteceu em agosto de 2015, e em setembro do mesmo ano os autores foram presos, sendo que um deles foi detido pela polícia, com a arma usada no crime, um revólver calibre .38. Na época, Paulo Sérgio Vieira pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado.
Além de Paulo Sérgio também foram presos Mauro Queiroz Cáceres, 25 anos e Alison Roberto Carvalho Navier, 22, que teria sido o mandante do assassinato. Já Paulo foi quem desferiu os tiros contra o radialista e Mauro teria dado o suporte para a dupla. Na época, as investigações apontaram que Alison havia pago a quantia de R$ 15 mil para que a dupla executasse a vítima.
Já em fevereiro de 2018, o mandante do crime foi julgado e condenado a 19 anos e 3 meses de prisão, enquanto Mauro e Paulo foram a julgamento em agosto do mesmo ano, sendo condenados a 16 anos e 3 meses de prisão e 19 anos e 3 meses de prisão respectivamente.