Na tarde de quinta-feira (10), ação da Guarda Civil Municipal terminou com a apreensão de quatro veículos com vários produtos de contrabando, além de mais de 4,5 mil pacotes de cigarros de origem paraguaia. O material foi apreendido em Anhanduí, distrito de , e seria levado para o Mato Grosso.

Policiais Militares Rodoviários perceberam os quatro veículos suspeitos que seguiam de Ponta Porã para Campo Grande pela e fizeram contato com a GCM (Guarda Civil Municipal). Equipe fez patrulhamento em Anhanduí, onde os veículos tinham entrado, e localizaram os carros em uma pousada na cidade.

Guardas frustram contrabando de cigarro que seria levado até o Mato Grosso
(Foto: Divulgação, GCM)

No local encontraram Luciano Gomes e Iuri Izidio, de 26 anos, que estavam em uma Montana prata, além de Gilson de Menezes de 43 anos e Valter de Souza que estavam em uma Strada branca. Com eles foram encontrados vários produtos sem nota fiscal como bebidas alcoólicas, pacotes de cigarros, câmeras de segurança.

Eles disseram que levariam os produtos até uma cidade no Mato Grosso. Roggers Allison de Moraes de 31 anos chegou ao local com o Meriva, mas ao notar a presença dos guardas tentou fugir. Com apoio da ele foi localizado em uma residência, onde estavam o Meriva e uma outra picape Montana.

Nos dois veículos foram encontrados mais 4,5 mil pacotes de cigarros, que foram apreendidos. Todo material e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal. O caso é tratado como contrabando e descaminho.