Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por volta das 11 horas com a mala carregada de . OS GM realizavam rondas preventivas próximo ao bairro Campo Dourado quando avistou a adolescente em atitudes suspeitas com duas mochilas, pedindo carona.

Na abordagem a jovem relatou que estava vindo de Ponta Porã e queria se hospedar em um apartamento na cidade, porém acabou entrando em contradições.  Durante vistorias os GMs constatam que a bagagem que carregava exalava forte cheiro de café estava muito pesada.

Diante das suspeitas os guardas municipais fizeram a verificação nas malas e localizaram 12 tabletes de maconha que pesaram 16,800 kg e 2 tabletes de haxixe que pesaram 1,200 kg.

Após o flagrante a adolescente confessou que estava mentindo, disse que mora em Porto Velho -RO e foi contratada por R$ 2.000,00 para buscar o entorpecente na cidade de Ponta Porã. Relatou que a maconha era do contratante, porém o haxixe era de sua propriedade, pois é traficante de drogas no bairro onde mora e revenderia o haxixe de forma fracionada. Disse que é a segunda que faz até à região de Fronteira para buscar o entorpecente.

Diante da situação a menor infratora foi apreendida em flagrante pelos guardas municipais e encaminhada juntamente com a maconha até a da Infância e Juventude para os procedimentos legais.