A Guarda Civil Metropolitana realizou, na madrugada desse sábado (9), Operação Bairro Seguro na região do Anhanduizinho. Durante a Operação 92 pessoas foram abordadas e uma localizada na foi fechada por estar permitindo a entrada e venda de bebidas alcoólicas para menores.

No momento da ação da Guarda, agentes verificaram que uma tabacaria estava vendendo bebidas alcoólicas a menores e permitindo a entrada deles no local. Os donos foram encaminhados a Delegacia e a Tabacaria foi fechada. Além disso, o estabelecimento tinha alvará de funcionamento até às 00h, mas estava excedendo o horário.

Conforme informações da assessoria da Guarda Civil, foram atendidos os bairros Universitário, Jardim Monumento, Colibri, Jardim Concord e Alves Pereira.  A operação contou com 10 viaturas sendo 06 quatro rodas e 02 duas rodas e 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana.

Foram abordas 92 pessoas, sendo três encaminhados para a Delegacia, uma pessoa com mandato de em aberto. Também foram abordados 81 veículos entre carros e motos, sendo removidos sete motos, seis licenciamentos vencidos e duas pessoas que estavam sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A Operação tem o objetivo de coibir a perturbação de sossego, uso e venda de entorpecentes e consumo de bebida alcoólica a menores. Foi deflagrada devido ao grande número de denúncias que recebemos via nosso telefone 153.