Pular para o conteúdo
Polícia

Governadoria é fechada com grades devido a protesto de servidores nesta sexta

A Governadoria e o canteiro em frente no Parque dos Poderes estão cercados com grades devido a manifestação de policiais militares e civis que acontece nesta sexta-feira (31). Servidores da educação também anunciaram que podem participar do protesto. A União dos Militares Estaduais informou que policiais militares, bombeiros militares inativos e de folga, além de […]
Arquivo -
Via WhatsApp
Via WhatsApp

A Governadoria e o canteiro em frente no Parque dos Poderes estão cercados com grades devido a manifestação de policiais militares e civis que acontece nesta sexta-feira (31). Servidores da educação também anunciaram que podem participar do protesto.

A União dos Militares Estaduais informou que policiais militares, bombeiros militares inativos e de folga, além de familiares farão caminhada, com saída às 8h30 do Comando Geral da Polícia Militar, até a sede da Governadoria. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para questões de desvalorização com a segurança pública em MS.

Por nota, a união afirmou que luta pela incorporação do abono de R$ 200, promessa já feita em anos anteriores; pela imediata reposição inflacionária constitucional dos últimos meses, além da discussão das perdas acumuladas desde que a atual gestão assumiu o Executivo.

O coronel da PM Alírio Villasanti Romero, presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul) afirma que a questão salarial não é a única demanda a ser apresentada.

“Não é só a questão salarial, temos a não publicação das promoções, a deficiência estrutural e de pessoal, que acaba sobrecarregando nossos militares. Nós temos muitos casos de depressão, síndrome do pânico, suicídio, não só de militares estaduais, mas de seus familiares, há uma série de reclamações”, diz.

Já o Sinpol – MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) informou que inicialmente irão realizar uma assembleia em frente Depac Centro onde decidirão se também seguem até a Governadoria.

Segundo o Sinpol, em 2014, durante a campanha eleitoral, o governador Reinaldo Azambuja, assinou uma carta, renovada em 2016, se comprometendo com a valorização dos policiais. Segundo a categoria, MS paga o 20º salário. Outra reivindicação dos policiais civis é a incorporação do abono de R$ 200.

“Cuidado desnecessário, desvio de função tremenda”, disse Giancarlo Corrêa , presidente do Sinpol, em relação as grades.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Nove pessoas morreram em acidente entre van e carreta em Minas Gerais

Assistente de educação infantil

Semed convoca 162 assistentes de educação infantil em Campo Grande

Mãe de Thácia revela como genro agia e diz que questionou desaparecimento: ‘você matou minha filha?’

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Homem é encontrado ensanguentado na rua após ser esfaqueado no pescoço em MS

Últimas Notícias

Mundo

Corpo de Mujica terá cortejo por Montevidéu

Velório foi programado para ter uma duração de 24 horas

Emprego e Concurso

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Entre as atribuições do merendeiro está preparar refeições e manter o controle do estado de conservação dos alimentos

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

14 mandados de busca e apreensão são cumpridos

Política

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Prefeitura sancionou a lei vetando o artigo que continha endereços para os pontos