Governador apresenta sistema de monitoramento da PRE

Durante reunião com Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) nesta terça-feira (8), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou Sistema de Monitoramento da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) que deve ser implantando em todas as viaturas. O objetivo é saber onde estão as viaturas que serão monitoradas por GPS e como são feitas as abordagens. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante reunião com Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) nesta terça-feira (8), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou Sistema de Monitoramento da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) que deve ser implantando em todas as viaturas.

O objetivo é saber onde estão as viaturas que serão monitoradas por GPS e como são feitas as abordagens. Policiais vão monitorar as câmeras de segurança instaladas nas estradas. De acordo com o governador, além da PRE, o DOF (Policiais do Departamento de Operações de Fronteira) também receberá o sistema de monitoramento.

“Foi apresentado o sistema da PRE que monitora todas as viaturas em todos os lugares do Estado, o DOF também terá o mesmo sistema, podemos saber onde estão as viaturas por GPS e as abordagens que são feitas”, disse o governador.

O governador destacou ainda o uso de câmeras privadas na ajuda da Segurança pública, como é o caso do Cidadão Integrado. Lançado no dia 21 de dezembro, a rede de videomonitoramento para combater crimes na área central de Campo Grande, funciona, a princípio, com 50 câmeras particulares de empresários integradas a um sistema desenvolvido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). “O uso de câmeras privadas de segurança do privado é inteligente e moderno”, avaliou.

Ainda durante a reunião o governador disse que dará aos criminosos o tratamento que eles merecem. “Polícia é polícia e bandido é bandido”.

Conteúdos relacionados

arma
eleitores Contas de campanha revelam briga por dinheiro em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)