Pular para o conteúdo
Polícia

‘Gordão do Uber’ roubava carros de motoristas de aplicativo a mando do PCC

A Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu, nesta terça-feira (7), um homem conhecido como ‘Gordão do Uber’, suspeito de executar roubos a veículos de motoristas de aplicativos em Campo Grande. Ele também era motorista e passava informações privilegiadas aos integrantes sobre as rotas dos colegas de profissão. A prisão foi […]
Arquivo -

A (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu, nesta terça-feira (7), um homem conhecido como ‘Gordão do Uber’, suspeito de executar roubos a veículos de motoristas de aplicativos em . Ele também era motorista e passava informações privilegiadas aos integrantes sobre as rotas dos colegas de profissão.

'Gordão do Uber' roubava carros de motoristas de aplicativo a mando do PCCA prisão foi realizada em operação denominada ‘Inside’ desencadeada pela Defurv, na segunda-feira (6), que prendeu nove pessoas que faziam parte do PCC (Primeiro Comando da Capital). Os roubos eram ordenados de dentro do Presídio de Segurança da Capital, por um detento identificado como Olívio Gabriel de 33 anos.

‘Gordão’, de 36 anos, se apresentou na delegacia nesta terça, após ter conhecimento do mandado de prisão. Durante as investigações, ‘Gordão’ foi apontado como um dos principais executores de vários roubos a veículos de motoristas de aplicativo em Campo Grande, desde fevereiro de 2019. Ouvido na Defurv, na presença do advogado, o suspeito confessou participação, confirmando que era o responsável pela ‘logística’ dos crimes.

Operação

Nove pessoas, todas integrantes do PCC foram presas e dois menores foram apreendidos, durante a Operação Inside. Duas mulheres faziam parte do grupo e eram usadas como ‘iscas’ pela quadrilha. Olívio era o mandante, já o outro preso, José Claudevam era de Alagoas e estava na Capital integrando a quadrilha, sendo que os cativeiros para onde as vítimas eram levadas- em sua maioria mulheres- ficavam próximo a sua residência, no bairro Cohab.

A operação denominada ‘Inside’ teve quatro meses de investigação, com início em fevereiro. Seis carros de fevereiro até abril foram roubados pela quadrilha, sendo que quatro foram recuperados por equipes do Batalhão de Choque.

Os veículos tinham como destino a Bolívia ou o Paraguai. As integrantes do grupo serviam de ‘isca’ na hora de contratar os serviços dos motoristas de aplicativos, sendo que no meio do trajeto era anunciado o assalto, e as vítimas levadas para o cativeiro sendo liberada, quando os carros já estivessem passados pela fronteira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza