Um automóvel Hyundai Hb20 e uma moto Harley Davidson Fat Boy ficaram danificados depois de serem atingidos pelo galho de uma árvore que caiu durante ventania com chuva registrada na tarde desta segunda-feira (4), em . Os dois veículos estavam estacionados na calçada da Rua Abrão Júlio Rahe.

Galho de árvore cai durante ventania e estraga carro e moto ‘chique' estacionados
Foto: Minamar Júnior

Revoltado, Raphael Pina, de 36 anos, dono da motocicleta, lembrou que muitas árvores da região do Centro são antigas, e por isso, o risco de queda é grande. Segundo ele, a burocracia para que podas ou retiradas sejam feitas acam fazendo com que moradores desistam da tentativa, no entanto, chama para a Prefeitura a responsabilidade pelos danos.

“A gente não pode remover essas árvores antigas e tem que esperar pela boa vontade de um monte de gente. Mas agora, a responsabilidade tem que ser da Prefeitura”, disse o motociclista enquanto analisava os danos provocados na moto.

Justamente por causa da burocracia, Fernando Freitas, proprietário do Hb20, disse que não pretende acionar a prefeitura para que reembolse o dinheiro que vai gastar com o conserto do porta-malas do carro. “É muita burocracia contra o povo, acho que nem vou atrás”, revela.

O galho, foi retirado de cima dos veículos preços proprietários e o corte feito por equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência.