Pular para o conteúdo
Polícia

Fuzis e pistolas escondidos em motor de carro seriam para vingar morte de Chico Gimenez

O armamento pesado encontrado escondido dentro do capô de uma camionete, no último sábado (19), em Pedro Juan Caballero – a 346 quilômetros de Campo Grande – com dois homens seria para vingar a morte de Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, tio de Jarvis Pavão, que foi assassinado no dia 17 de janeiro. Os […]
Arquivo -

O armamento pesado encontrado escondido dentro do capô de uma camionete, no último sábado (19), em Pedro Juan Caballero – a 346 quilômetros de – com dois homens seria para vingar a morte de Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, tio de Jarvis Pavão, que foi assassinado no dia 17 de janeiro.

Os fuzis, pistolas, munições, além de celulares e máscaras para assalto seriam entregues ao clã de Pavão em uma tentativa de vingar a morte de Chico Gimenez, que teria sido assassinado a mando de ‘Minotauro’.

Informações do site ABC Color, Sergio de Arruda Quintiliano Netto, conhecido como ‘Minotauro’ teria planejado o assassinato de vários membros da família de Pavão para conseguir controlar o tráfico na região. O armamento seria entregue Jonathan Gimenez Grace, conhecido como ‘Cabeça’ e sobrinho de Jarvis Pavão.

No sábado (20), foram presos Adán Esmeraldo Jara Gauto de 32 anos, e Balderi Antônio Martins de 30 anos. Eles estavam em uma camionete quando foram parados pela polícia, sendo encontrada uma pistola com os homens.

Os policiais encontraram escondidos no capô, dentro do motor, oito fuzis, três pistolas 9mm, 15 carregadores de fuzis, oito carregadores de pistola, três celulares, 800 cartuchos de munições de variados calibres e duas máscaras usadas para assalto.

Execução

O ex-candidato a prefeito de Ponta Porã e tio do narcotraficante Jarvis Pavão, Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, foi morto por pistoleiros na madrugada do dia 17 deste mês.

Foram efetuados cerca de 190 tiros. Francisco dormia no, momento do ataque. Quatro caminhonetes utilizadas no crime foram encontradas incineradas cerca de uma hora após o ataque, a 15 km de .

Chico Gimenez foi candidato a prefeito em Ponta Porã nas eleições de 2016 e 2008, mas não foi eleito. Antes, o empresário exerceu mandato de vereador no município e também disputou o cardo de deputado estadual.

Controle do tráfico na fronteira

Informações são de que o mandante do crime seria Sergio de Arruda Quintiliano Netto, conhecido como ‘Minotauro’. Ele estaria tentando dominar o tráfico de drogas na região de fronteira, para se consolidar como liderança Brasil-Paraguai.

Após a execução de Jorge Rafaat, em 15 de junho de 2016, quando foi morto com 16 tiros de fuzis AK 47, Mag antiaérea e metralhadoras, existe uma guerra para o controle do tráfico de drogas e armamento. ‘Minotauro’ seria o autor da morte de Jorge Rafaat.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
armas-cacs-cac

Mato Grosso do Sul tem mais de 39 mil CACs

VÍDEO: Nutricionista morre ao bater moto de alta cilindrada em caminhão caçamba no interior de MS

nelsinho trad

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra tarifaço de 50% de Trump

carne bovina

Suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear preço em MS, avalia Governo

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

nelsinho trad

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra tarifaço de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Morto em tiroteio era sobrinho de um dos maiores fornecedores de maconha para o Brasil

Últimas Notícias

Política

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Alagoano José Aldo Rebelo Figueiredo, conhecido como Aldo Rebelo (MDB), recebeu o título de visitante ilustre pela Câmara de Vereadores de Campo Grande

Mundo

Trump perguntou a Zelenski se Ucrânia conseguiria bombardear Moscou, diz jornal

Donald Trump tem mostrado insatisfação do Putin diante da demora de um cessar-fogo na Ucrânia

Cotidiano

Santa Casa procura família de paciente internado em estado grave sem identificação

Quem tiver informações pode entrar em contato com o Serviço Social da Santa Casa

Transparência

Preso e condenado a 73 anos, Jamilzinho é investigado pelo MP por incêndio em fazenda em Aquidauana

Fogo devastou 259 hectares de vegetação nativa